terça-feira, 7 de maio de 2013

Sileno Guedes nega ausência da Executiva

Segundo o socialista, a Executiva regional do partido é independente e qualquer membro seu pode convocar uma reunião 


O secretário do Governo da Prefeitura do Recife e presidente estadual do PSB, Sileno Guedes (PSB), rechaçou a acusação de que estaria ausente do comando do partido em Pernambuco. A coluna Folha Política revelou que alguns socialistas estavam insatisfeitos com a falta de reuniões. Questionado sobre essa “omissão”, ontem, Sileno afirmou que sempre está presente para resolver as questões internas do partido. “Na verdade, você tem um dia-a-dia que acontece naturalmente. Existe um conjunto de atribuições e tarefas executadas por todos nós (do partido). Acontecem reuniões rotineiras com membros do partido. Quase todos os dias a gente se encontra com partidários”, ressaltou o secretário.


Segundo o socialista, a Executiva regional do partido é independente e qualquer membro seu pode convocar uma reunião. “Ela (a Executiva) é distribuída em cada região do Estado. Mas a reunião só acontece quando um tema político relevante é colocado em pauta. Até porque os membros têm outras atividades. Temos um grupo que funciona todo dia, tem outro que é responsável pela administração, tem outro responsável pela tesouraria. Com essas atividades diárias, o partido político não tem condições de se reunir toda semana”, disse Sileno. “Tivemos uma reunião no início do ano. Estamos aguardando a nomeação das novas comissões provisórias para fazermos outra reunião”, completou.


Sileno Guedes também comentou que a reunião prevista com os vereadores do partido em Pernambuco deve acontecer até o final do semestre no Recife. O encontro com os membros socialistas será o primeiro do PSB no Estado. A sigla contabiliza 310 vereadores e um dos temas principais do encontro pode ser a adesão dos parlamentares na campanha presidencial do governador Eduardo Campos (PSB) para as eleições do próximo ano. “A ideia é fazer até o final de junho (a reunião). Ainda estamos orçando. Depois dessa etapa vamos divulgar a data e o local”, relatou o secretário.


Informações da Folha de Pernambuco