Primeira partida da final será disputada neste domingo (5), no Arruda, a partir das 16h
O Santa Cruz e o Sport decidem pela terceira vez consecutiva (a 23ª da história) o Campeonato Pernambucano Coca-Cola. O primeiro jogo é neste domingo (5), às 16h, no Arruda. A volta será na Ilha do Retiro, no próximo domingo, e pode haver ainda um terceiro embate, dia 19, se nenhuma das equipes somar, no mínimo, quatro pontos nos dois primeiros duelos. O tricolor tenta o tricampeonato. Nas temporadas de 2011/2012, o bicampeonato foi saboreado em cima do maior rival. Já o Sport quer quebrar a hegemonia coral. Não faltam ingredientes para mais um Clássico das Multidões.
O tricolor chega para a primeira partida da final com dois desfalques importantes: os meias Jefferson Maranhão e Natan, ambos lesionados. O técnico Marcelo Martelotte, como sempre, evitou o mistério sobre a formação da equipe. Segundo ele, não há mais nada a esconder, já que as duas equipes se conhecem bem. Precisou apenas mudar o esquema do 4-2-3-1 para o 4-4-2, já que não há mais opções de meias no elenco.
O Sport chega completo e descansado para a partida. Não só em termos físicos como emocionais. Diante do Ypiranga, nas semifinais, o estresse foi mínimo. E os últimos dias têm sido de preparação exclusiva num só foco: a final – ao contrário do Santa que pegou o Inter-RS pela Copa do Brasil, no meio de semana. Para o confronto, diferentemente do realizado nos últimos jogos-chave, o Sport já estava definido desde a terça-feira. Também não houve treinos secretos ou coisa que o valha. “Essa coisa de divulgar time é muito vaga. Trabalhei duas opções para o jogo”, despistou o técnico Sérgio Guedes. “Mas o que se viu nos treinos é uma tendência”, disse.
Informações do Jornal do Comercio