Foi empossado nesta terça-feira (21), às 17h, o novo comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, Carlos Pereira.
Ele substituiu o coronel Luiz Aureliano, que pediu demissão do cargo após divergências administrativas com o seu superior imediato, secretário Wilson Damázio (Defesa Social).
O coronel Carlos Pereira chefiava o 5º Batalhão da PM, em Petrolina, quando foi convidado por Damázio para substituir Aureliano. O critério que pesou na escolha dele foi o desempenho do Batalhão nas metas estabelecidas pelo programa “Pacto pela Vida”. Já o novo chefe do Estado Maior será o coronel Paulo Roberto Cabral.
À troca de comando no QG do Derby compareceram o governador Eduardo Campos e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jovaldo Nunes.
Até o início da tarde desta segunda-feira não constava da agenda do governador a sua presença no evento. A confirmação só ocorreu no início da tarde.
Em entrevista à TV Globo, o novo comandante declarou que o seu maior desafio à frente da PM é seguir avançando com o “Pacto pela Vida”, um programa, disse ele, que acaba de ser premiado na ONU como modelo de gestão no combate à violência.
Informações do blog de Inaldo Sampaio