Em discurso na entrega do navio Zumbi dos Palmares, no Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape, a presidente da República, Dilma Rosseff, comentou os boatos que provocaram alvoroço no último fim de semana, de que o programa federal Bolsa Família seria suspenso.
"Não acreditem nos boatos. Os boatos ocorrem de forma surpreendente. Brasileiros ainda têm e durante algum tempo terão de receber o benefício do Bolsa Família. Espalhou-se um boato falso, negativo, que leva à intranquilidade as famílias que mais precisam."
A presidente afirmou ainda que a boataria é fruto de uma ação criminosa.
"É algo absurdamente desumano. O autor desse boato é criminoso. Colocamos a Polícia Federal para descobrir a origem do boato, que tinha como origem levar à intranquilidade milhões dos brasileiros que nos últimos 10 anos estão saindo da pobreza extrema".
A petista também destacou que pretende manter o programa, que é o mais forte do governo federal, além de um dos braços para a erradicação da pobreza extrema no País.
"Queria aproveitar a presença da imprensa para deixar claro o compromisso do meu governo com o Bolsa Família. É um compromisso forte, profundo e definitivo. Não abriremos mão do Bolsa Família. Enquanto for necessário e tiver algum brasileiro abaixo da linha de pobreza, vamos garantir a ele esse direito à cidadania, o direito de viver com um mínimo de dignidade."
Informações do blog de Jamildo Melo