terça-feira, 30 de abril de 2013

Estudante de medicina da UFPE é encontrado morto

Paulo Roberto cursava o 10º período e foi encontrado ao lado de várias luvas cirúrgicas, seringas e remédios

Foto: Cintia Ferreira/TV Jornal
Um estudante de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (30), dentro da casa onde morava, em Bairro Novo, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). Paulo Roberto Santos da Costa, 29 anos, cursava o 10º período de medicina. Segundo testemunhas, ele estudava demais e costumava ter insônia. Por conta disso, usava com frequência medicamentos injetáveis para dormir.

A medicação encontrada ao lado do corpo geralmente é utilizada por medicos que querem dopar os pacientes. O delegado do plantão de Olinda, Ednaldo Carvalho, afirmou que a hipótese incial da causa da morte é suicídio. Paulo já havia injetado uma grande quantidade da mesma medicação no ano passado e chegou a ser socorrido pelo Samu na ocasião. "Ele se envolveu em uma discussão neste final de semana, mas ainda não posso confirmar com quem foi. As informações serão averiguadas", disse o delegado.

Ao lado do corpo também foram encontradas luvas cirúrgicas, três seringas usadas e várias ampolas vazias. Paulo morava com os pais e era o mais novo dos irmãos. O corpo foi achado pelos pais da vítima, por volta das 6h10 desta terça. Roberto estava sentado na cama. A noiva dele também é estudante de medicina e estave com Roberto na noite de segunda. Ele apresentava um comportamento normal horas antes de ser encontrado morto.

Uma mulher que se identificou como sogra da vítima disse desconhecer o fato de ele tomar medicamento para dormir. À reportagem do JC, afirmou que Roberto tomava remédios para um problema cardíaco que possuía, mas a informação não foi confirmada pela polícia.


Do JC Online