sexta-feira, 22 de março de 2013

Vereadores de Timbaúba participam de mais um congresso da UVP em Triunfo PE

Parlamentares timbaubenses estão participando do Congresso Estadual de Vereadores em Triunfo PE, que é realizado pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), nos dias 21, 22 e 23 de março.

O evento começou na quinta-feira (21) às 15h com o início das inscrições e entrega das credenciais, no Auditório do Seminário Stella Maris. Seguido pela Solenidade de Abertura com a presença do Presidente da UVP, Vereador Severino (Biu) Farias, o Presidente da Câmara Municipal de Triunfo, Vereador Antonio Estevão (Tônes), o Prefeito da Cidade Dr. Luciano Fernando de Sousa, além de lideranças estadual e federal.

O evento terá prosseguimento nesta sexta-feira com a eleição para a escolha da nova diretoria da entidade, concorrem ao cargo de presidente o atual dirigente Severino Farias Filho (PSB-Surubim), o “Biu Farias”, e o vereador Flávio Jucá (PSB-São José do Egito).

Em seguida começarão as plenárias abordando temas como: PEC – 35/2012 . Importância da mobilização contra proposta eu estingue subsídios dos vereadores – Independência do Legislativo Municipal, Transparência na Administração Pública e as novas mídias, Processo Legislativo Municipal – Iniciativas, Procedimentos Internos, Lei Orgânica e Regimento Interno, e finalizando o trabalho dos dias com o processo eleitoral da União dos Vereadores de Pernambuco - UVP para o biênio 2013/2014.

No sábado (23/03), os trabalhos começarão às 09h30min com explanação sobre Municipalização do Transito – Importâncias, Procedimentos e Regulamentação do Serviço de Mototáxi, Gestão da Câmara Municipal – Previdência, Subsídios e Equilíbrio Financeiro. Os temas abordados serão seguidos de debates.

O presidente da UVP, Biu Farias, ressalta que o evento tem por objetivo capacitar os Vereadores e Servidores Municipais, esclarecer e estimular possíveis soluções. “Os temas foram escolhidos de acordo com a relevância para o Poder Legislativo Municipal. Nós, Vereadores, somos o elo mais direto com a população e por isso devemos entender, debater e defender o que for melhor para a sociedade”, completa.