terça-feira, 12 de março de 2013

Receptador de veículos roubados é preso em Carpina


O jovem de 27 anos escondia os veículos em casa e foi encontrado com duas Hilux no momento da prisão

Delegado Nelson Souto apresentou o caso / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Delegado Nelson Souto apresentou o caso


O departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), por meio da Unidade de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV), apresentou a prisão de Thiago Neves de Albuquerque, 27 anos, por receptação de veículos, na manhã desta segunda-feira (11). O jovem de classe média alta foi encontrado, no último dia 6, em sua residência, no município de Carpina, Zona da Mata Norte do Estado, com duas Hilux pretas com restrição de roubo e uma motocicleta da marca Honda também preta.

O crimonoso escondia os veículos em casa e, segundo o delegado responsável pelo caso, Nelson Souto, possivelmente ele fazia parte de uma quadrilha que rouba carros na capital e em outras cidades do interior.  “No primeiro momento, quando o acusado foi preso, ele disse que receptava os automóveis, mas depois voltou atrás e afirmou que apenas alugava o espaço e recebia por isso”, explicou.

Os automóveis foram avaliados em R$ 300 mil e seriam encaminhados para desmanche e revenda de peças no Agreste pernambucano. Thiago, que não tinha antecedentes criminais, não pagou a fiança de R$ 50 mil e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

A pena para crimes de receptação é de um a quatro anos de reclusão e multa. “Ele já foi encaminhado para o presídio e aguardará a decisão da justiça preso”, acrescentou. As duas caminhonetes foram roubadas no último dia 5 nos bairros do Engenho do Meio e do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e a moto foi tomada de assalto no dia 21 de fevereiro em Feira Nova, no Agreste.

Do JC Online

Foto: Guga Matos/JC Imagem