sexta-feira, 15 de março de 2013

Macaparana ganha Casa de Apoio




O início da gestão do prefeito Paulo Barbosa, o popular Paquinha, já conta com algumas inovações no serviço de atendimento ao público, prova disso, é a casa de apoio aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que necessitam realizar procedimentos médicos na cidade do Recife. 

Para melhor atender a população, a casa foi criada para abrigar moradores da zona rural. O ponto serve de apoio para a dormida das pessoas na noite anterior a viagem, com disponibilidade de dormitórios, masculino e feminino, banheiros e sala de estar.

As viagens são realizadas de segunda a quinta, com saída às 3h da manhã e retorno no final do dia. O lanche dos passageiros é servido durante o percurso. No Recife, os pacientes são levados aos hospitais e clínicas, onde passam pelos diversos atendimentos em especialidades médicas. No final do dia, a responsável pela assistência aos usuários, Tânia, recolhe os pacientes para retornarem ao município.

As marcações de consultas são realizadas mediante o encaminhamento médico. Com a requisição, o usuário se dirige a Casa de Apoio e lá é atendido por Vanessa Albuquerque, responsável por marcar as consultas nos diversos centros hospitalares da capital. De acordo com o coordenador da casa, Samuel Barbosa, Macaparana necessitava do serviço devido a grande demanda de pessoas que se desloca para o Recife. “A população precisa de um atendimento diferenciado, principalmente quando o assunto é saúde. Juntos, com o prefeito Paquinha e a equipe de governo, vamos melhorar cada vez mais esse serviço que tem dado outra cara à gestão pública do município.”, finalizou.

A Casa de Apoio funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h, e as viagens são feitas de segunda a quinta, às 3h da manhã. O ônibus sai de frente a Casa de Apoio. Casa de Apoio de Macaparana

Informações e Fotos do Macaparana News