A Prefeitura Municipal de
Timbaúba preocupada com a seca que assola nosso território já começou a desenvolver
várias ações no sentido de minimizar os problemas, atendendo reivindicações da Associação de Moradores do Engenho Jundiá que é em média de 35 famílias o
Prefeito Marinaldo Rosendo foi até lá com alguns secretários e assessores discutir
ações emergenciais.
Depois de ouvir os moradores daquela comunidade em principio o prefeito providenciou a
limpeza de um poço onde existe uma nascente pequena, porém com a capacidade de acumular milhares de
litros do precioso líquido essencial para nossa sobrevivência. E máquinas foram enviadas a região e os trabalhos já estão sendo concluídos.
Em visita a Associação
dos Moradores de Queimadas, onde foi bem recebido, o prefeito de Timbaúba disse
está sendo também providenciada a limpeza da barragem de Pitombeiras mesmo
pertencente ao município de Camutanga abastece todas as casas das comunidades
das Queimadas de Cima do Meio e de Baixo, e serão encaminhados máquinas e
equipamentos modernos necessários para realizarem trabalho de limpeza e
construção de pequenos açudes que servirão para o acumulo de água, pequenas ações que
terão suma importância para aquela região.
Fotos: Audair Freire