terça-feira, 26 de março de 2013

A Presidente Dilma Rousseff, mostrou uma desenvoltura surpreendente em Serra Talhada

Dois anos após se eleger presidente, a petista Dilma Rousseff ainda recebe críticas pelo seu jeitão de fazer política. A chefe da administração nacional é, vez por outra, classificada como uma pessoa dura que não tem o jogo de cintura necessário para o cargo que ocupa. Contudo, nos últimos meses, ela tem dado demonstrações de que não é mais apenas aquela técnica que foi empurrada pelo ex-presidente Lula para a disputa sucessória do Planalto, em 2010. A desenvoltura exibida por Dilma em Serra Talhada (Sertão), nesta segunda (25), é um bom exemplo disso.
A petista quebrou protocolos, soube o momento de dar recados à oposição e também para os aliados mais soltos, como o governador Eduardo Campos. Ao detalhar os investimentos federais em Pernambuco, Dilma Rousseff fez questão de destacar que o desenvolvimento do Estado está atrelado às parcerias com a União. E, para aqueles que sempre ressaltam as ações realizadas exclusivamente pela administração local, ela lembrou que outra forma de contribuição veio através de financiamentos, justamente para dar suporte a essas iniciativas.
Dilma fez o resgate da importância do ex-presidente Lula para a chegada de importantes empreendimentos, como a Fiat e o Estaleiro Atlântico Sul. Não tomou, assim, apenas para si o valor da parceria do Estado com o governo Federal. Lembrou que a relação é anterior à sua administração, exaltando um ícone nordestino. O que aumentou a empatia demonstrada pela plateia que acompanhou atentamente o ato em Serra Talhada.