sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Prefeito de São Vicente Férrer, denuncia "aberração" nas contas da cidade


Servidores da Prefeitura de São Vicente Férrer, no Agreste do Estado, entraram em contato com a nossa redação, na manhã de hoje (4), para denunciar o atraso na folha de pagamento referente ao mês de dezembro, bem como o não recebimento do 13º salário. Em entrevista ao blog, o recém-empossado prefeito do município, Flávio Régis (PSDB), confirmou a defasagem nos cofres da administração pública.

“Assumimos o município em completo desastre. Faltaram informações básicas durante o processo de transição, dados fundamentais para que se pudesse iniciar uma gestão eficiente”, relatou Flávio. Em face das adversidades encontradas e do montante de críticas e solicitações que vem recebendo, o tucano explicou que neste momento sua equipe encontra-se “montando um verdadeiro quebra-cabeça” para tentar identificar a verdadeira situação administrativa da cidade, mas já garantiu que os fatos que já foram encontrados por seu secretariado divergem dos que figuram nos relatórios apresentados pela equipe do ex-prefeito, Pedro Augusto Pereira (PSD), o Pedoca. 

Quanto ao atraso nos pagamentos dos servidores, Flavio disse que já acionou o Ministério Público para que o órgão interfira e tome as medidas necessárias para ajuda-lo a organizar o quadro financeiro do município, mas adiantou que só poderá quitar os débitos do funcionalismo quando tiver mapeado a “aberração fiscal” deixada por seu antecessor. 


Do blog de Magno Martins