domingo, 20 de janeiro de 2013

Na terra dos dinossauros, Sport fica apenas no empate contra o Sousa por 1x1

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press

Estreando fora de casa no Campeonato do Nordeste, o Sport ficou apenas no empate contra o Sousa por 1x1, no Estádio Marizão, na cidade de Sousa, interior paraibano.

O estado do gramado péssimo atrapalhou bastante a partida, o mais prejudicado foi o Sport, por ter um time mais técnico em comparação aos donos da casa, além disso,  eles já estão acostumados com esse gramado.

Outro fator que fez o time do Sport sentir bastante foi o calor, já que a equipe está muito longe ainda do condicionamento ideal. Como destacou o atacante Roger no final da partida, foram apenas 16 dias de preparação e alguns amistosos em Alagoas, não sendo suficiente para está 100%.

Os principais lances da partida, foram: uma bola na trave do Totty, num chutaço de fora da área, aos 19 minutos do primeiro tempo, em seguida Jessuí ainda perdeu com Magrão batido no lance.

No segundo tempo, o gol dos donos da casa saiu aos 19 minutos, foi uma falha da defesa rubro-negra. O lance começou no lado esquerdo de ataque do Sousa, num cruzamento, Leandro que minutos atrás tinha tirado uma bola em cima da linha na conclusão de Roger, se abaixou na pequena área para cabecear, fazendo Sousa 1x0 Sport.

Depois de sofrer o gol, o Leão da Ilha foi para cima e quase conseguiu o empate no chute de Felipe Azevedo, a bola caprichosamente pegou na trave. Aos 43, para a alegria dos 400 rubro-negros presentes no Marizão, saiu o gol de empate. E que golaço. Roger acertou um chutaço de fora da área empatando a partida.

Final de jogo, na estréia do técnico Vadão, Sousa 1x1 Sport.

O Sport deixou muito a desejar em entrosamento e movimentação. Jogadores também muito abaixo da média nessa partida como Gilsinho, Reinaldo e Felipe Menezes, além de uma defesa insegura. Esperamos que na próxima quinta-feira(24), a equipe possa corrigir todos esses erros e consiga os três pontos contra o Confiança, na Ilha.

Escrito por Renato Melo