sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cinema Rio Branco em Arcoverde, reabre à população e agora é o mais antigo em funcionamento na América Latina


Depois de passar um período fechado para reformas, o Cinema Rio Branco em Arcoverde, no Sertão pernambucano, abriu suas portas à população completamente repaginado e com exibição programada já para esta primeira quinzena do mês. A inauguração aconteceu na manhã da última segunda-feira. “A entrega do Cine à população arcoverdense era uma das prioridades da prefeitura. Foi uma das obras mais queridas e aguardadas por todos nós”, declarou o secretário de Turismo, Albérico Pacheco.
A princípio, as exibições acontecerão das quintas às segundas-feiras. “Haverá um período de readaptação do espaço na cidade. No decorrer dos dias, vão ser analisadas as necessidades da cidade e os esquemas de exibições”, explicou Pacheco.
Reformado, o Cinema Rio Branco, agora conta com lanchonete, hall de entrada, bilheterias, salas para arquivo, exibição, administração e antecâmara, além de estar totalmente climatizado. Outra grande novidade do novo espaço é que ele foi adaptado também para o teatro, ganhando palco, camarim e toda a estrutura para apresentação de espetáculos.
“O cinema atende quatro segmentos: histórico, artístico, cultural e turístico. Resgatamos um símbolo cultural da cidade e pretendemos com isso, principalmente, incentivar os artistas locais”, frisou Pacheco. O Cinema Rio Branco é o cinema mais antigo em funcionamento na América Latina.