A direção da Fiat apresentou nesta quarta-feira(26), ao governador Eduardo Campos o projeto de construção de sua nova fábrica de motores no Pólo Automotivo do município de Goiana. A apresentação ocorreu na sede provisória do governo estadual, no Centro de Convenções de Olinda. Na ocasião, foi assinado um contrato de financiamento com o Banco do Nordeste no valor de R$ 888 milhões.
A construirá em Goiana exigirá investimentos de aproximadamente R$ 500 milhões. Ela terá 50 mil metros quadrados de área construída e deverá empregar na primeira fase cerca de 500 trabalhadores. Sua capacidade de produção será de aproximadamente 150 mil unidades por ano.A fábrica receberá financiamentos do BNDES, do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e da Sudene por meio do Fundo Constitucional.
A Fiat já constrói em Goiana a sua segunda montadora de automóveis em território brasileiro. A primeira está localizada no município de Betim, Minas Gerais, na área metropolitana de Belo Horizonte. Toda a parte da terraplenagem da unidade de Goiana já está concluída, o que vai acelerar o início das “obras civis”.
Inaldo Sampaio