segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Bebê morre em policlínica e família acusa unidade de negligência


Criança foi atendida em Prazeres e médica liberou a criança. Em casa, o bebê faleceu dormindo

A mãe da menina, Daniele Maria Paes de Melo, de 19 anos, culpa policlínica pela morta da filha / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

A mãe da menina, Daniele Maria Paes de Melo, de 19 anos, culpa policlínica pela morta da filha

Um bebê de apenas 3 meses pode ter sido vítima de negligência médica. A criança, Thainá Vitória, foi levada pela mãe, Daniele Maria Paes de Melo, de 19 anos, para a Policlínica de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, por volta das 20h de sexta-feira (28), apresentando quadro de gripe, com o corpo mole, vomitando e tossindo basante. 


"A médica mal examinou. Só escutou o coraçãozinho dela e disse que não era nada demais, que era normal na idade dela ficar assim. Disse para quando eu chegar em casa nebulizar e nos mandou embora", informou a mãe da criança. Por volta das 2h da madrugada do sábado (29), a mãe acordou e viu que a criança estava morta. "Ela não se mexia, não acordava, fiquei desesperada", acrescentou. 


O Samu foi chamado, mas não teve como socorrer a criança. Na manhã desta segunda-feira (31), o corpo do bebê foi liberado no IML do Recife e, à tarde, será sepultado no cemitério de Santo Amaro. 



Do JC Online

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem