Nesta terça-feira (13), policiais civis da Delegacia de Vitória, com apoio da Equipe de Homicídios, realizaram quatro prisões relacionadas a tráfico de drogas e assassinatos na cidade. Com os suspeitos, foram apreendidos cerca de mil papelotes de maconha e duas armas de fogo.
Na primeira abordagem, na localidade alto José Leal, os agentes conseguiram prender a dupla José Geovane Cruz da Silva e Gilson Santana da Silva. Os dois têm envolvimento com vários homicídios e tráfico na região. Eles portavam dois revólveres cal. 38 e 900 papelotes de maconha. Segundo o delegado Arisoto Esteves, eles fazem parte de uma quadrilha desarticulada em Vitória.
Em seguida, os investigadores conseguiram prender um casal apontado como distribuidor de maconha no município. Jeferson Moura dos Santos, o “Alemão” e Elisangela Maria de Barros foram presos com cerca 50 papelotes de maconha. Para a polícia, a droga apreendida com Gilson e José também foi fornecida pelo casal. “A maneira com que o entorpecente foi embrulhado nas duas apreensões é idêntica”, informou Ariosto.
Os quatro suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. José Geovane e Gilson também responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Os homens seguiram para o Presídio de Vitória e a mulher para a Colônia Penal Feminina do Recife.