Bebê internado por envenenamento morre no Hospital do Restauração
Jackson Anderson havia dado entrada no hospital na segunda (19)
Mãe do bebê chora morte do filho
Faleceu na noite da última quinta-feira (22), no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, o bebê Jackson Anderson do Nascimento Soares, de 1 ano e 8 meses. A criança estava internada desde segunda, por envenenamento. Na quarta-feira,o quadro de saúde piorou e ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O laudo médico confirmou que o bebê sofreu uma intoxicação exógena, isto é, envenenamento.
Ainda não se sabe como o bebê foi envenenado. O corpo dele seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife e os exames feitos lá vão dizer precisamente qual a susbtância que causou a morte de Jackson Anderson. A mãe do bebê, Ana Carolina do Nascimento, disse que pouco antes do filho passar mal, viu um vizinho dando um pedaço de queijo para Jackson comer. Veja no vídeo o depoimento:
O caso está sendo investigado pela delegada Kelly Luna, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). A mãe do bebê prestou queixa do ocorrido. Esta semana a delegada já ouviu parte dos familiares e deve ainda colher depoimentos de amigos e vizinhos da família.