quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Adolescente é assassinado enquanto dormia


Garoto, que tinha envolvimento com drogas, foi encontrado com 12 perfurações de balas

Um adolescente de 17 anos foi morto na madrugada desta quarta-feira (28) com vários tiros de arma de fogo enquanto dormia em sua casa, situada no bairro de Nova Tiuma, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. De acordo com informações da avó do adolescente, a dona de casa Severina Maria dos Santos, a última vez que o neto fora visto foi na noite da terça-feira (27). Segundo ela, os disparos aconteceram por volta da 1h30.
Já pela manhã, o pai do garoto foi comunicado sobre o ocorrido. No local do crime, Ednaldo Lourenço dos Santos contou que o filho teria envolvimento com drogas, o que poderá explicar o crime. A avó inclusive, segundo o genitor, teria matriculado o adolescente para estudar, porém o mesmo não a frequentava.

Ainda no local, policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco teria participado de um assalto com mais outro colega, ocorrido há alguns dias no município vizinho de Camaragibe. Naquela situação, o seu comparsa, de acordo com os policiais, teria morrido após a vítima reagir.

No episódio de hoje, o Instituto de Criminalística (IC) confirmou 12 lesões de entrada e saída. Também foi constatado que o adolescente levou os disparos sem ter tempo de reagir e que o quarto da vítima foi arrombado. O corpo do adolescente seguiu para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife. As investigações sobre o crime ficarão para a delegacia distrital concluir.


Da Folha PE
Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco