terça-feira, 30 de outubro de 2012

Usina Cruangi uma novela perto do final, a seguir mais um capítulo que trata do pagamento de fornecedores

 Capítulo continua em nova audiência marcada para o próximo dia 13



O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realizou ontem (29) mais uma audiência com as usinas Cruangi e Maravilhas. Na ocasião, foram apresentados os atuais estágios da Ação Cautelar e da Ação Civil Pública (ACP), ambas propostas pelo MPT na Vara do Trabalho de Goiana. Ainda, diálogo com fornecedores rendeu frutos, chegando a consenso com a Cruangi.

A Usina Cruangi apresentou listagem com os nomes dos fornecedores a quem devia e os valores do crédito de cada um deles, sendo a lista aprovada pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindicape) e pela Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP). Ficou decidido que será pedido ao juiz que os fornecedores que têm o
crédito de até mil reais recebam o pagamento antes daqueles com débitos maiores, os quais receberão proporcionalmente de acordo com o débito da Cruangi e a disponibilidade de valores para o pagamento.

Estiveram presentes hoje representantes do Sindicape, da AFCP e das usinas Cruangi, Maravilhas e Laranjeiras. Nova audiência, para dar continuidade aos debates, foi marcada para o próximo dia 13, às 15h, na sede do MPT.

Entenda um pouco essa novela:

 Usina Cruangi, Produtores debatem sobre ...
Fonte: Assessoria de Comunicação do MPT-PE