Após a realização da missa na Basílica do Carmo, milhares de religiosos saíram em direção à Ordem Terceira do Carmo
Milhares de fiéis participam, na tarde desta segunda-feira (16), da procissão pelas ruas do Recife para homenagear Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do Recife. Logo após a missa realizada na Basílica do Carmo, no bairro de Santo Antônio, às 17h, os religiosos saíram pelas ruas do Centro em direção à Ordem Terceira do Carmo, localizada no bairro de São José, carregando um andor com a imagem da santa.
Durante a procissão, os fiéis passaram pelo Cais de Santa Rita; pelo Palácio da Justiça; pela Rua do Sol, onde seguirão para a Avenida Guararapes e, em seguida, retornaram para a Basílica do Carmo, no Centro do Recife.
A 316° edição contou com a realização, durante dez dias, de diversas missas em homenagem à religiosa. Além das missas, o evento contou com a "participação" dos quatro sinos da Basílica do Carmo, que foram restaurados para anunciar a abertura da celebração.
A comunidade católica aproveitou a festa para pagar promessas e fazer novos pedidos, acendendo velas ou depositando flores amarelas (a cor da santa) aos pés da imagem de Nossa Senhora do Carmo.
Nossa Senhora do Carmo - Coroada em 1917, Nossa Senhora do Carmo é considerada padroeira do Recife desde 1908. A festa religiosa é realizada num templo católico do século 18, de estilo arquitetônico barroco e tombado como patrimônio federal desde 1938.