quarta-feira, 18 de julho de 2012

Erro médico pode ter deixado uma criança de dois anos e meio em estado grave




Um possível caso de erro médico, ocorrido no hospital público Belarmino Correia em Goiana, Mata Norte do Estado, deixou uma criança de dois anos e meio em estado grave.
Emanuele Victória de Medeiros torceu o pé quando estava brincando, há uma semana. A garota de dois anos e meio teve seu pé enfaixado pelo médico que lhe atendeu e foi liberada em seguida, no entanto as dores persistiram.

Seus pais a encaminharam  a outros médicos que comprovaram o agravamento do quadro clínico. Após ser atendida no Imip, foi encaminhada para a emergência do Hospital Otávio de Freitas, no Sancho, em estado grave de infecção generalizada, a menina se encontra sedada e entubada na Unidade de Tratamento Intensivo Pediatra do hospital.

Segundo familiares, outros médicos que atenderam Emanuele, disseram que a faixa colocada pelos médicos do hospital público de Goiana estava muito apertada, prendendo assim a circulação. Agora há suspeita de trombose e possível necrose na perna, que inflamou causando infecção.
A família aguarda melhoras da menina para tomar as medidas cabíveis. A diretoria do hospital de Goiana informou que está investigando o caso, e se colocou a disposição da família de Emanuele para quaisquer esclarecimentos.