segunda-feira, 23 de julho de 2012

Análise: Timbaúba sofre com o preparo físico e rendimento cai no segundo tempo das partidas


Dos oito gols sofridos no campeonato, sete foram no segundo tempo


 

Dos oito gols sofridos no campeonato, sete foram no segundo tempo


Apresentando os mesmos erros dos últimos jogos na competição, o Timbaúba empatou por 1x1, contra Cabense, no Estádio Ferreira Lima, resultado esse que acabou sendo comemorado por ambas as equipes.

O placar foi ótimo para a Cabense que conquistou um pontinho fora de casa e contra um adversário difícil, o azulão ainda lidera a competição isoladamente com 17 pontos. Já para o time da Zona da Mata, o resultado apesar de ter sido dentro de casa foi ''bom'', não pelo resultado da partida e nem muito menos pelo futebol apresentado, mas pela derrota do Carpina para o Afogadense por 3x0, que fez com que pelo saldo de gols desse a vaga no G-4 para o Timbaúba.

No confronto contra a Cabense, o time timbaubense alternou bons e maus momentos na partida, partiu para cima logo na primeira parte do primeiro tempo e conseguiu marcar um gol com Eliel aos 21 minutos, depois mesmo vencendo por 1x0, não parou de atacar. Mas não soube aproveitar as chances que teve durante toda a primeira etapa pra ampliar e foi para o intervalo com um resultado perigoso e com o jogo ainda indefinido.

No segundo tempo, o rendimento do time da casa caiu e muito, e não deu outra, a Cabense foi pra cima e empatou logo no início, aos 3 minutos com o zagueiro Alenilson. Depois do empate só deu o time visitante, com chances até de virar, essa pressão foi até os 30 minutos, depois disso foi a vez do Timbaúba pressionar, mas sem sucesso, ainda teve um gol anulado e a reclamação de um pênalti não marcado pelo árbitro. Final de jogo, 1x1.

Mais uma vez não foi aquela partida que a torcida esperava, sempre o mesmo defeito detectado, não consegue render os dois tempos com o mesmo futebol, começa bem e depois cai o rendimento vertiginosamente, os números comprovam esse péssimo rendimento principalmente no segundo tempo, dos oito gols sofridos na competição, sete foram tomados na segunda etapa, só não tomou gol na etapa complementar contra o Sete de Setembro e Jaguar . Nos outros cinco jogos os adversários(Cabense, Afogadense, Chã Grande(3), Centro, Íbis) aproveitaram para balançar as redes do time timbaubense.

Agora é de si questionar o preparo físico da equipe, para uma queda de rendimento tão grande de um tempo para o outro esse é o problema, essa falha tem que ser corrigida o mais rápido possível, porque é inadmissível que com sete jogos até agora já ter jogadores que não estejam aguentando correr 90 minutos. A competição é longa ainda faltam 21 partidas, e para um campeonato tão longo assim é de fundamental importância além de ter um bom elenco, ter também o preparo físico ideal, porque todos sabem que a diferença de um jogo para o outro são praticamente de apenas três dias.

Quarta-feira(25) tem mais uma rodada, e para esse jogo muitas dificuldades virão, além do adversário forte que é o Pesqueira, está na vice-liderança com 16 pontos, um ponto atrás do líder e vem de duas vitórias consecutivas, os comandados de Caé vão sentir muito o fator viajem, muito cansativa por sinal, mais de três horas, e também o calor, porque o jogo acontece as 15 horas, e será mais outro grande teste para o preparo físico da equipe.

É importante voltar com o resultado positivo para Timbaúba, isso porque os concorrentes enfrentam adversários teoricamente mais fáceis, o Carpina enfrenta o Sete de Setembro, em Carpina, o Afogadense enfrenta o lanterna Atlético-PE, em Camaragibe, e o Chã Grande encara fora de casa o Ferroviário do Cabo, 13°colocado.

E mais uma vez lamentar o pequeno número de torcedores nas arquibancadas do Estádio Ferreira Lima, no empate de 1x1, contra a Cabense, o menor público inclusive em casa nesta temporada, apenas 1.251 torcedores, parece que a equipe com o fraco futebol apresentado nos últimos jogos não vem agradando a torcida, por isso o reflexo nas arquibancadas.

Escrito por Renato Melo
Estudante de Jornalismo da
UNINASSAU