quarta-feira, 6 de junho de 2012
Sport vence o Palmeiras
Felipe Azevedo chuta para marcar o gol da vitória do Sport. Foto: Rodrigo Lobo JC Imagem
Foi no sufoco, embaixo de chuva e com sofrimento. Assim poderíamos resumir a primeira vitória do Sport no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, o Sport conseguiu a primeira vitória no Brasileirão ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, na Ilha do Retiro.
Os gols da partida foram marcados por Marquinhos Paraná, aos 13 minutos da etapa inicial e Felipe Azevedo, aos 27 do segundo tempo, para o Sport, e Barcos, do Palmeiras, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Na próxima rodada o Sport encara no domingo, em Varginha/MG, o Cruzeiro. A partida está marcada para às 18h30. Já o Palmeiras encara o Atlético-MG, no sábado, às 21h.
O jogo
Como era de se esperar, o Palmeiras começou o jogo assustando em cobranças de falta de Marcos Assunção. Não importava o local ou a distância. Lá estava o camisa 20 palmeirense. Mas depois de várias tentativas, a bola insistia em não entrar.
A forte chuva que rolou no início do jogo deixou a partida bastante truncada. Melhor em campo, o Palmeiras tentava atacar pelo seu lado esquerdo. Mas sem êxito. Mas o Sport foi mais eficiente. Aos 13 minutos, após bom passe de Jheimy, pela esquerda, Marquinhos Paraná apareceu na área para chutar cruzado, sem chances para Bruno.
Mesmo com o placar na frente, o jogo seguiu equilibrado. Com a bola no pé, o Sport jogava todo time do Palmeiras para o campo de defesa. Mas o time de Vágner Mancini não conseguia manter por muito tempo a posse de bola.
O Palmeiras assustou a defesa do Sport aos 28 minutos. Marcos Assunção cobrou escanteio com efeito e quase marcou um gol olímpico.
Na rara chance de bola rolando no ataque do Palmeiras, o artilheiro argentino Barcos não desperdiçou. O camisa 9 aproveitou uma jogada do zagueiro Henrique, pela esquerda, e chutou sem chances no ângulo do goleiro Magrão, empatando o jogo, aos 38 minutos.
O Sport ainda teve tempo de perder o lateral-direito Moacir, que sentiu uma lesão e foi substituído por Hamilton.
Segundo tempo
A volta do segundo tempo foi de substituição no Sport. Mancini sacou Jheimy para a entrada do lateral-esquerdo Reinaldo, que fez sua estreia. Porém, o jogador foi escalado no meio-campo, deixando somente Felipe Azevedo na frente.
a bola rolou, o Sport manteve maior posse de bola nos primeiros 10 minutos de jogo. Mas não conseguia realizar jogadas de ataque.
Na primeira chegada palmeirense, Valdívia perdeu uma chance clara de gol. Após jogada de Barcos, pela linha de fundo, o chileno recebeu a bola dentro da área. Mas o camisa 10 não consegui concluir com eficiência e mandou a bola para fora.
Com a saída de Jheimy, o Sport sentiu um pouco. O time não tinha uma ligação ligação entre a defesa para o meio-campo até o ataque. O Palmeiras, com isso, começou a ter mais posse de bola.
Percebendo isso, Vágner Mancini fez a última troca. Tirou Thiaguinho, apagado no jogo, e mandou Milton Júnior para o jogo, para tentar acertar o meio-campo.
E logo depois da substituição, aos 27 minutos, a bola sobrou para Felipe Azevedo. O atacante chutou firme, de fora da área, para marcar seu primeiro gol com a camisa do Sport. Sport na frente: 2 a 1.
Com o placar atrás, Felipão trocou três jogadores ao mesmo tempo. Saíram Arthur, Valdívia e Luan para a entrada de Cicinho, Daniel Carvalho e Mazinho. A troca deu um novo gás.
As substituições deixaram o Palmeiras mais ofensivo. Até o final da partida, o time paulista foi só pressão. Aos 42 minutos, o Palmeiras marcou de cabeça com Barcos. Mas o assistente viu impedimento e anulou o gol palmeirense. Um grande susto para os torcedores do Sport.
Restou aos torcedores esperarem os quatros minutos de acréscimos para soltar o primeiro grito de vitória no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras segue sem vencer.
DA PARTIDA - Sport 2 x 1 Palmeiras
Sport: Magrão; Moacir (Hamilton), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho (Milton Júnior); Jheimy (Reinaldo) e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.
Pameiras: Bruno; Artur (Cicinho), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (Daniel Carvalho); Maikon Leite, Barcos e Luan (Mazinho). Técnico: Luís Felipe Scolari.
Local: Ilha do Retiro. Horário: 19h30. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS). Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Alessandro Álvaro da Rocha Matos (Fifa/BA). Cartão amarelo: Maikon Leite (Palmeiras). Gols: Marquinhos Paraná, aos 13 do primeiro tempo e Felipe Azevedo, aos 27 do segundo tempo (Sport); Barcos, aos 38 minutos do primeiro tempo (Palmeiras).
Público: 21.081
Renda: R$ 291.085,00
Blog do Torcedor