quarta-feira, 13 de junho de 2012

Filho de policial militar é morto ao tentar assaltar policial civil



O filho de um policial do Batalhão de Choque da PM foi morto, nesta segunda-feira (11), após assaltar um policial civil, na avenida Belmínio Correia, em Camaragibe. De acordo com a polícia, Ivson César Alves, de 23 anos, teria perseguido a vítima em uma motocicleta e levado uma bolsa com R$ 3,5 mil e a arma do agente Luiz Carlos Pereira, de 45 anos. A vítima tinha acabado de sacar o dinheiro em uma agência do Bradesco, localizada na mesma rua. No momento do assalto, um desconhecido, que teria presenciado o crime, efetuou vários disparos contra os suspeitos. Ivson César Alves, de 23 anos, foi baleado e morreu no local. Um outro suspeito, também em uma motocicleta, conseguiu fugir. A perícia preliminar realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) identificou cinco perfurações no corpo de Ivson.

As investigações foram iniciadas pela Força Tarefa Metropolitana Norte do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e pela equipe de Repressão aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) de Camaragibe. O pai de Ivson, um policial militar lotado no Batalhão de Choque, e o agente da Polícia Civil prestaram depoimento na Delegacia de Camaragibe. Luiz Carlos Pereira, de 45 anos, contou só percebeu que foi seguido após a abordagem dos assaltantes. "Atravessei pra falar com uma pessoa e eles me abordaram. Acredito que eles estavam me seguindo porque vieram direto na bolsa que tinha o dinheiro que eu tinha sacado. Alguém atirou contra eles. Quando eles ouviram os disparos apontaram a arma pra mim e chegaram a efetuar três tiros, mas não fui atingido", afirmou.

De acordo com a delegada Auxilene Marques, plantonista na Força Tarefa Norte do DHPP, a autoria do crime é desconhecida.