quarta-feira, 11 de abril de 2012

Integrante de quadrilha que atuava em Pernambuco foi preso na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil da Paraíba, prenderam na manhã de hoje o empresário Igor de Morais Silva, 25 anos. Ele é acusado de estelionato, formação de quadrilha, falsificação e roubo de carga. Todos os crimes foram cometidos no estado de Pernambuco. O empresário, que também estava em liberdade condicional pelo Rio Grande do Norte onde cumpria pena por roubo de carga, foi preso em sua residência em João Pessoa.


O empresário foi abordado em atitude suspeita em um posto fiscal da PRF e foi liberado. Os policiais repassaram os dados do veículo e do motorista para o setor de Inteligência da PRF que descobriu que se tratava de um integrante de uma quadrilha que roubava cargas. A investigação também descobriu que Igor movimentava uma conta bancária com o nome de Igor Pereira de Moraes, e que havia também uma empresa em nome da identidade falsa. Entre os bens da empresa constam um caminhão M. Benz e uma caminhonete Ford/Ranger.


A quadrilha da qual Igor faz parte é acusada de roubar diversos tipos de cargas. Segundo a PRF a soma do valor das cargas roubadas ultrapassa os R$ 3 milhões.


Foram apreendidos no momento da prisão um revolver calibre 38 e uma identidade falsa. A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas recolheu todo o material encontrado com o empresário que vai responder pelos crimes de porte ilegal de armas, falsidade ideológica e uso de documento falso, além dos outros processos que já existem contra ele.

Do JC Online