terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeitura firma parcerias para melhorias na clase dos moto taxistas


 


Os profissionais mototaxistas foram o público alvo da reunião promovida na noite desta segunda-feira (26) pela Prefeitura de Limoeiro, na sede do Colombo Sport Club, no Centro. O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, do Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas (SEBRAE) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
Dezenas de profissionais compareceram ao evento para receber informações sobre técnicas de trabalho e linhas de crédito para aquisição de motocicletas. Gerentes de duas lojas de revenda autorizadas instaladas em Limoeiro também participaram do encontro. De acordo com o secretário responsável pela pasta, José Felix, o objetivo é possibilitar a compra de um veículo novo, em especial, para os que ainda pagam aluguel de motos para trabalhar.
“Verificamos que muitos mototaxistas pagam semanalmente aluguel de motos para desenvolver seus trabalhos. E como nossa proposta é buscar a formalização e proporcionar uma estrutura melhor de trabalho, pensamos em atuar diretamente com essa classe”, explicou José Felix. Ele adiantou destacou a importância da parceria firmada com o BNB na apresentação de uma linha de crédito com taxas de juros acessíveis ao segmento.
Na reunião, representantes da unidade bancária mostraram o financiamento de motocicleta que chega até R$ 7.500. O valor pode ser dividido em 36 parcelas de R$ 241 mensais. O valor da mensalidade é menor do que muitos financiamentos praticados no mercado. “Os juros cobrados nessa linha são menores do que muitas taxas cobradas no ato da contratação em outros financiamentos”, alertou o gerente de uma revendedora.
Para quem sonha em sair do aluguel a oportunidade está sendo oferecida. “Pago sessenta reais por semana de aluguel, o que totaliza duzentos e quarenta por mês. Pelo que vi hoje é o valor de uma mensalidade do financiamento. Sendo assim é bem melhor pagar por um bem que será meu”, avaliou o mototaxista Luís Fernando, 32 anos.
Apoio – Através do Balcão de Atendimento, “intitulado” Sala do Empreendedor, a prefeitura estará garantindo aos mototaxistas uma central para informações, cadastros e orientação na busca das linhas de crédito e formalização. Além disso, técnicos do SEBRAE também estão apresentando técnicas a serem aplicadas no dia a dia profissional, a exemplo da pilotagem segura, direção defensiva, respeito aos passageiros, manutenção da moto e uso obrigatório dos equipamentos de segurança