domingo, 19 de fevereiro de 2012

O Galo mais uma vez reinou absoluto





Multidão brincou sob as asas do Galo

Se por um momento alguém pensou em não sair de casa para brincar Carnaval, certamente esta pessoa mudou de ideia. A chuva fina e as nuvens pretas deste sábado de Zé Pereira só serviram para refrescar os milhares de foliões que mostraram porque Pernambuco tem o melhor Carnaval do Brasil. Mesmo debaixo d'água, o Galo da Madrugada mostrou porque é rei.
O bloco pernambucano que figura no Guiness Book como maior agremiação carnavalesca do mundo pode ter batido mais uma vez o próprio recorde. “As ruas estavam repletas de gente. Tenho certeza de que atingimos dois milhões de foliões neste ano”, afirma o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses.
Fantasiadas ou não, pessoas de todas as idades e todos os cantos do País começaram a chegar bem cedinho.
Aliás,criatividade foi o que não faltou no quesito fantasia.
Durante todo o dia, o ritmo que vinha de cada um dos 25 trios elétricos pouco importava. Os foliões eram tomados pela empolgação do frevo, do mangue beat eaté mesmo do baião, afinal, as músicas do homenageado da festa, o compositor Luiz Gonzaga, não podiam ficar de fora.
Cada artista que desfilava pelos 4,5 quilômetros do trajeto do maior bloco carnavalesco do planeta fazia questão de reverenciar o sertanejo mais famoso do mundo.

A multidão começou a dispersar por volta das 14h30, quando a chuva ficou forte.
- Infelizmente um dos piores blocos do Brasil também deu as caras por lá: o dos mijões. Homens e mulheres não tinham amenor vergonha de, na falta de banheiros químicos, abrirem a roupa na frente de todo mundo e se aliviar.

O bloco dos sem noção também apareceu. Pertinho do "banheiro" pessoas fumavam maconha e cheiravam cocaína sem serem incomodadas

Do NE10
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem