terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Três feras são barradas de fazer provas do Vestibular da UFPE nesta segunda-feira. Entres os impedidos uma é timbaubense

Segundo Joana, que é de Timbaúba, o trânsito intenso no Recife e a longa distância prejudicaram sua chegada em tempo hábil a Unicap. “Vim em um ônibus da prefeitura da minha cidade. O trânsito aqui (Recife)  também não ajudou”, disse frustrada.
Portões da Universidade Católica de Pernambuco foram abertos às 7h e fechados às 8h15
Na manhã desta segunda-feira (09), três estudantes não conseguiram chegar a tempo e foram barradas de entrar na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista - um dos locais onde estão sendo aplicadas as provas do segundo e último dia do Vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os portões foram abertos às 7h e fechados às 8h15.

    Na entrada do Bloco G, um pequeno tumulto se formou depois que a fera Joana Santana, de 17 anos, que ia tentar o curso de Nutrição, foi expulsa por fiscais da Covest quando já tinha passado pelo menos metade do corpo pelo portão de acesso ao prédio. O fato revoltou alguns pais de estudantes que resolveram protestar. Apesar do apelo, a jovem não conseguiu entrar.

    Joana Santana veio de Timbauba, mas não chegou
    a tempo de fazer a prova
    Segundo Joana, que é de Timbauba, na Mata Norte, o trânsito intenso no Recife e a longa distância prejudicaram sua chegada em tempo hábil a Unicap. “Vim em um ônibus da prefeitura da minha cidade que deixou vários estudantes em outros locais de prova e eu fui a última. O trânsito aqui (Recife)  também não ajudou”, disse frustrada.
    Este ano, 40.452 estudantes se inscreveram para o Vestibular da UFPE. Hoje, último dia da segunda fase, foram aplicadas as questões de História, Geografia, Química, Física, Língua Estrangeira e Geometria Gráfica. No domingo, os feras fizeram provas de Português 1 e 2, Literatura, Teoria Musical, Biologia e Matemática.
    O Vestibular UFPE 2014 oferta 6.607 vagas, distribuídas em 97 cursos no Campus Recife e nos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru. São 4.897 vagas para livre concorrência e 1.710 (25,88%) destinadas ao sistema de cotas. Neste ano, o curso de Medicina (Campus Recife) foi o mais procurado, com 30,2 candidatos/vaga. Medicina do Centro Acadêmico do Agreste (Caruaru) (24,26) e Direito (16,9) ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente.
    Da FolhaPE