segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi será submetido a drenagem de líquidos em um dos pulmões

O Rei do Brega usará um dreno no pulmão direito por dois a quatro dias para retirar o líquido acumulado, que é uma das causas da sua dificuldades de respiração


O Rei do Brega apresentou um acúmulo de líquidos no
pulmão direito e usará um dreno nos próximos dias
O Dr. Jorge Pinho, que comanda a junta responsável pelo tratamento do cantor Reginaldo Rossi, disse que o quadro de Rossi permanece estável, e que, embora ainda esteja na UTI, ele está consciente e respira sem o auxílio de aparelhos mecânicos. Segundo o médico, foi constatado, porém, um acúmulo de líquido no pulmão direito, que se soma agora a outras doenças relacionadas, como infecção pulmonar, hipertensão, insuficiência renal e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Segundo Dr. Pinho, será feita uma toracocentese no cantor, uma espécie de drenagem do líquido instalado no pulmão através de um dreno, o qual ficará de 48 a 96 horas no corpo de Rossi. Dr. Pinho afirmou também que esse acúmulo de líquido é uma das causas da dificuldade na respiração do cantor e que cada uma dos problemas deve ser tratado individualmente por serem delicados, mas acredita numa recuperação rápida do Rei do Brega.

"Reginaldo está muito confiante, otimista, ele confia na equipe médica e conversa bastante conosco na tomada de decisões sobre todos os procedimentos. É um homem muito inteligente e tem se dedicado bastante no tratamento. Tenho certeza que, muito em breve, ele vai sair daqui (do Hospital Memorial São José), pegar um microfone e ir direto para um palco", declarou.
Do Portal FolhaPE