No jogo de despedida do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série A, na noite deste sábado, uma vitória para evitar a pior campanha da era dos pontos corridos, dar uma alegria ao torcedor que foi ver o seu time na Arena Pernambuco, e para terminar o ano com três pontos conquistados, coisa que não acontecia há 13 rodadas, quando o time venceu a Ponte Preta fora de casa.
Pelo lado paulista, a derrota não mudou muita coisa para uma equipe que no início do ano almejava títulos como a Libertadores, Mundial de Clubes e o próprio brasileirão, e acabou se contentando com a Recopa Sulamericana e o Campeonato Paulista, duas competições importantes, mas que estão longe de ter o peso dos torneios preteridos pelos alvinegros.
Sem Tite e esperando Mano Menezes, o time paulista agora vai pensar em montar a sua equipe para o próximo ano, e brigar para voltar a conquistar os títulos que conseguiu nas últimas temporadas. Já os alvirrubros, voltam as suas atenções para as eleições no clube, que ocorrerão no próximo dia 15, e daí então, começar a pensar de verdade em 2014.
Do NE10
Foto: Edmar Melo / JC Imagem