Governador disse que cantor é importante na divulgação da cultura de PE |
"Ele é uma pessoa que, efetivamente, tem um amor muito grande por esta terra, por Pernambuco", disse o governador Eduardo Campos à imprensa na tarde desta quinta (12) sobre o cantor Reginaldo Rossi, internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Memorial São José, Centro do Recife. Campos chegou por volta das 16h30 na unidade e passou cerca de quarenta minutos em visita ao Rei do Brega, diagnosticado com câncer de pulmão.
Acompanhado do secretário de Saúde, Antônio Figueira, Campos afirmou que colocou o Estado à inteira disposição da família de Rossi. Durante a entrevista, disse que os cidadãos pernambucanos devem muito ao cantor e compositor, um ícone importante para a divulgação da cultura do Estado.
DOENÇA - O primeiro indício de que a saúde não estava bem foi percebida quando o cantor sentiu fortes dores no peito na noite do dia 27 de novembro e deu entrada na UTI do Memorial São José. A hipótese de que Rossi teria sofrido infarto foi logo descartada. No dia 4 de dezembro, passou por uma pequena cirurgia para retirada de um glânglio linfático localizado na axila direita e ficou em descanso em apartamento da unidade de saúde.
Na noite do domingo, Reginaldo Rossi voltou a sentir dores no peito e foi para a UTI novamente, onde permanece até hoje. Nessa segunda, passou pelo segundo procedimento cirúrgico. O cantor foi submetido a um toracocentese, que retirou dois litros de líquido do pulmão. "Hoje está melhor do que ontem, mas (o estado de saúde) continua grave com risco de morte. Quando se trata de UTI, não se planejam dias, se planejam horas", afirmou o pneumologista Murilo Guimarães.
Com informações do NE10
Foto: Isabelle Figueirôa / NE10