quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Após 15 anos, homem acusado de cometer assaltos em Pernambuco é preso

Crimes teriam sido cometidos em municípios na divisa entre Pernambuco e Alagoas

'João Beta' é acusado de vários assaltos nos anos 90
João Batista dos Santos, 41, conhecido como “João Beta” e acusado de chefiar uma quadrilha que, durante a década de 90, teria cometido vários assaltos no município de Brejão - PE e cidades circunvizinhas, locais de divisa entre os Estados de Pernambuco e Alagoas, foi preso nesta quarta-feira (11). No momento da prisão, ele estava em Palmeira dos Índios - AL, que fica a 140 km de Maceió.

Segundo informações concedidas pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco, a atuação da quadrilha de “João Beta” era marcada pela violência. Eles, sempre bem armados, invadiam residências e, com o objetivo de evitar possíveis denúncias, batiam e ameaçavam bastante os moradores. Em seguida, os suspeitos trancavam as vítimas em quartos e faziam uma espécie de pilhagem. Todos os bens materiais dos imóveis eram roubados pela quadrilha, que utilizava um veículo do tipo “Caravan”, carro caracterizado por ter amplo espaço interno, servindo para transportar os bens roubados.
Durante a década de 90, um dos integrantes da quadrilha foi preso. Fato que gerou a desarticulação do bando. No entanto, João Batista permaneceu foragido até a última quarta-feira, quando, através de uma ação conjunta entre os policiais civis dos municípios de Brejão, Terezinha e Bom conselho, foi preso. O “João Beta” irá responder pelas acusações de roubo qualificado e associação criminosa, se condenado, ele poderá receber uma pena superior a 10 anos de reclusão.