Ação também foi desencadeada para coibir a venda de entorpecentes no centro
Material foi levado à Delegacia de Jaboatão |
Uma operação da Polícia Civil de Jaboatão dos Guararapes, cidade da Região Metropolitana do Recife (RMR), culminou com a prisão de três homens e a apreensão de dois adolescentes, bem como a retirada de sete mil mídias piratas (Dvd’s e Cd’s) de circulação, além de cinco carrinhos de som que eram usados para vender e divulgar o material. A ação, que teve início na manhã desta terça-feira (12) e continua durante a tarde, também foi desencadeada para coibir a venda de entorpecentes.
De acordo com o titular da Delegacia de Jaboatão, Igor Leite, a operação aconteceu após a reclamação de comerciantes, transeuntes e moradores do centro do município sobre o incomodo causado pela forma como era divulgado esse material. “As pessoas relataram que os vendedores dos produtos pirateados colocavam o som muito alto e utilizavam as carrocinhas para esconder entorpecentes, que eram vendidos juntos com os CD’s e DVD’s. Sobre as drogas, ainda não encontramos nada, mas as buscam continuam”, disse o delegado.
Tanto os três maiores, que não tiveram nomes e idades divulgados, como os dois menores foram levados à Delegacia, onde vão prestar depoimento. Fianças serão estabelecidas para os suspeitos maiores de idade. Caso não sejam pagas, eles serão encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
FolhaPE