sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Covardia e violência contra "Nana" uma pequena cadela de apenas três meses


A que ponto chega à maldade humana com os animaizinhos indefesos, passando pelo Bairro de Araruna, em Timbaúba, nesta quarta-feira (6), nós nos deparamos com um fato lamentável, "Nana" uma linda cachorrinha mistura de Rottweiler com vira-lata, de aproximadamente três meses, está com a pata esquerda machucada (provavelmente quebrada), vítima de uma violenta pedrada desferida, sem motivos, segundo informou o seu dono, por um transeunte não identificado. O dono da cadelinha Nana não quis se identificar mas disse está revoltado com uma desnecessária e absurda violência animal deste tamanho. E segundo o mesmo, a cadelinha vítima da covardia humana já está sendo devidamente medicada, e sua recuperação já está bastante avançada.


Uma intolerável e covarde violência contra animais deste tipo logo no dia que coincidentemente a impressa nacional e mundial anunciam o fechamento do Instituto Royal que decidiu interromper definitivamente as atividades de pesquisas animais realizadas em seu laboratório de São Roque, no interior de São Paulo, menos de um mês após ser invadido por cerca de 150 ativistas que acusam a instituição de maus-tratos. A invasão aconteceu no último dia 18 de outubro, ao todo, 178 cães da raça beagle que seriam usados em pesquisas científicas foram retirados do instituto.

É muito importante que a sociedade em geral Quem maltrata animais geralmente são indivíduos que não possuem formação de caráter para viver em sociedade, e sua convivência na sociedade é extremamente perigosa para criaturas inocentes e indefesas.

Lembramos que cometer abandono ou crueldade com animais é crime com detenção de três meses a um ano, mais multa. Denuncie !

Eu sou a favor dos direitos dos animais, bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral. Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes”. (Abraham Lincoln)