Os gêmeos siameses Saulo e Davi, de quase cinco meses, foram avaliados por um médico nesta quarta-feira (9). Procedimento ocorrerá no Imip
A cirurgia para colocação de um expansor de pele nos gêmeos siameses Saulo e Davi, que completarão cinco meses no próximo domingo (13), está programada para ocorrer nesta quinta-feira (10), pela manhã, no Imip.
As duas crianças foram avaliadas na tarde desta quarta-feira (9) no hospital, passaram por exames de sangue e já estão internados para o procedimento.
As crianças devem ficar com o expansor por um período de dois a três meses. Em nota, a assessoria de imprensa do Imip informou que o procedimento será realizado pelo cirurgião plástico Rui Pereira. Serão colocados quatro expansores, sendo dois em cada criança, na área do abdomen e nas costas. A cirurgia, que será feita com anestesia geral, deve durar entre duas e três horas.
"Estamos na expectativa para que tudo dê certo. O médico informou que houve casos de crianças que rejeitaram, então estamos na torcida que tudo saia bem", informou o pai dos gêmeos. A mãe, Karine Medeiros, estava emocionada. "É um alívio", desabafou.
Os gêmeos nasceram no dia 13 de maio deste ano. A mãe só soube que se tratava de uma gestação de gêmeos siameses no sétimo mês. O parto ocorreu no oitavo mês de gestação. Saulo e Davi são unidos pelo fígado. Na cirurgia de separação, poderá ser verificado se há outros órgãos ou estruturas que os gêmeos também compartilhem.
Além de Saulo e Davi, o casal é pai de um outro menino, de um ano e meio. A família mora numa casa de três cômodos numa escadaria do Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife.
Informações do Jornal do Commercio