quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Carro sem freio desce rampa da garagem e atropela a dona

Marido havia baixado o freio de mão do carro antes de sair de casa.
Ela teve esmagamento dos órgãos e morreu antes de chegar à UPA.

Carro desceu ladeira de casa e matou mulher em Olinda (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Carro desceu ladeira de casa e matou mulher em Olinda.
Uma mulher de 47 anos morreu atropelada em casa na manhã desta quarta-feira (9), depois que o carro da família desceu desgovernado a ladeira da garagem. 
O acidente aconteceu na Rua João Ferreira da Silva, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, por volta das 5h. A mulher estava no portão de casa no momento do acidente.
De acordo com o perito do Instituto de Criminalística (IC) que foi ao local, a vítima e seu esposo, de 78 anos, iam sair de casa com o carro pela garagem, que tem um declive. Ele teria baixado o freio de mão do veículo e depois foi verificar a água e o óleo do carro, abrindo o capô, na parte da frente. Nesse momento, o carro desceu a garagem sozinho, sem freio, atingiu sua mulher e saiu para a rua.
O perito informou que a mulher teve esmagamento dos órgãos internos. Segundo os familiares da vítima, o Samu foi acionado mas levou quase uma hora para chegar ao local, de forma que não conseguiram reanimar a mulher. Ela chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, mas faleceu antes de chegar à unidade de saúde.
Procurado pela reportagem do G1, o Samu informou que recebeu o chamado para a ocorrência às 5h22 da manhã. A ambulância chegou ao local do fato às 5h50 e tentou reanimar a vítima até as 7h. Ela foi levada, então, à UPA. Lá, às 7h50, foi declarado o óbito.
Com informações do G1 PE
Foto: Kety Marinho/TV Globo