segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Timbaúba: Moradores do Conjunto Residencial Ismael Vasconcelos são convocados para entrega da documentação das residências

Regularização dos lotes acontece através do Programa do Governo Federal "Minha Casa Legal" e serão 300 famílias beneficiadas.


Semana passada moradores da comunidade Ismael Vasconcelos, popularmente conhecida como ''Vila dos 300'' foram convocados para levarem a documentação das casas durante três dias (13, 14 e 15 de agosto) na Câmara de Vereadores de Timbaúba.

O Programa do Governo Federal "Minha Casa Legal" beneficiará os moradores da comunidade com a entrega regularizada dos lotes. O evento teve a organização da Secretaria de Habitação, Departamento Jurídico e Prefeitura de Timbaúba. No Conjunto Ismael Vasconcelos serão aproximadamente 300 famílias beneficiadas com o programa onde terão direito a ser proprietário e comercializar os lotes.

O primeiro passo para a regularização dos lotes foi a visita da equipe da Secretaria de Habitação nas casas para fazer o cadastro. Logo depois aconteceu a entrega dos documentos das residências pelos moradores. E para tornar o sonho de toda a comunidade cada vez em realidade está faltando apenas à regularização da documentação que passará pelo jurídico e cartório para depois os moradores serem chamados para acontecer à entrega das casas aos mesmos.

A Secretária de Habitação, Alessandra Calvacanti, lembrou a reportagem do Timbaúba Agora que esse Programa "Minha Casa Legal" já beneficiou os moradores de Sapucaia onde foram entregues na oportunidade aproximadamente 900 lotes com a documentação regularizada. E em breve também serão beneficiados os moradores do Bairro Ozanã, no momento está acontecendo visitas da equipe da secretaria nas residências para a realização dos cadastros.

A Secretária Alessandra também informou ao blog que esses lotes são do município e as pessoas só tinham apenas uma carta de doação e com essa regularização passarão a serem proprietários. ''É um desejo do Prefeito Marinaldo Rosendo que todos esses documentos sejam entregues aos munícipes regularizando essa situação, e que toda Secretaria de Habitação está trabalhando junto com ele para agilizar e regularizar o mais rápido que possível'', finalizou a secretária.