Hospital precisa de autorização para realizar exames mais complexos.
Um homem natural da Bahia está internado e desacordado no Hospital da Restauração (HR), no centro do Recife, há cerca de duas semanas. Até agora, nenhum familiar foi encontrado, o que intriga os médicos do hospital. Eles precisam de autorização familiar e informações sobre alergias, doenças crônicas, entre outros dados, para realizar exames mais complexos. O nome dele é José Reginaldo Vale do Espírito Santo, de 51 anos, natural da cidade de Santa Bárbara, na Bahia.
De acordo com a unidade de saúde, ele foi encontrado inconsciente e com o pé quebrado em um hotel de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, no dia 24 de agosto. Na ocasião, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Curado e depois transferido para a capital pernambucana. Até agora, não acordou.
De acordo com a assistente social do local, Geisa Novaes, há um protocolo para pacientes não identificados, que está sendo seguido à risca, apesar das peculiaridades do caso. "Geralmente esperamos 48h até que o paciente acorde para buscar informações de onde ele reside e localizar a família. Nesse caso específico, ele não acordou", informou ela.
As poucas informações que o hospital tem sobre o homem foram retiradas de documentos encontrados em uma pasta, junto com ele. Lá, havia carteira de identidade, certidão de nascimento e papéis do Ministério do Trabalho. Ele trabalhava como líder encanador até junho, em Belo Monte. Quem tiver informações que ajudem a identificar a família de José Reginaldo deve entrar em contato com o setor de Serviço Social do HR pelo telefone (81) 3181.5602.
Do G1 PE