Depois do anúncio da possível saída do governador do Ceará Cid Gomes, e seu irmão o ex-ministro Ciro Gomes dos quadros do PSB, Eduardo Campos postou, em sua página no Facebook, a filiação do primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, ao partido que ele preside a nível nacional. A oficialização da filiação ocorreu nesta quarta-feira (25), um pouco antes da reunião com a Executiva Nacional em Brasília. “É uma honra para o partido contar com esse ilustre e pioneiro brasileiro”. Disse o chefe do executivo pernambucano.
Marcos Cesar Pontes é um tenente-coronel da Força Aérea Brasileira, atualmente na reserva. Tem 50 anos e é natural de Bauru, interior de São Paulo, Pontes foi o primeiro sul-americano partir em direção à Estação Espacial Internacional, onde levou oito experimentos científicos nacionais.
Lembrando que em 2004, Eduardo Campos assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia. Em sua gestão, reelaborou o planejamento estratégico e revisou o programa espacial brasileiro.
O Presidente Nacional do PSB, vê o novo membro do seu partido como um símbolo para a política aeroespacial brasileira, que segundo ele, faz agora ainda mais parte de seu projeto para o futuro.