quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro oficializa sua filiação ao PSB, partido comandado pelo governador Eduardo Campos


Depois do anúncio da possível saída do governador do Ceará Cid Gomes, e seu irmão o ex-ministro Ciro Gomes dos quadros do PSB, Eduardo Campos postou, em sua página no Facebook, a filiação do primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, ao partido que ele preside a nível nacional. A oficialização da filiação ocorreu nesta quarta-feira (25), um pouco antes da reunião com a Executiva Nacional em Brasília. “É uma honra para o partido contar com esse ilustre e pioneiro brasileiro”. Disse o chefe do executivo pernambucano.

Marcos Cesar Pontes é um tenente-coronel da Força Aérea Brasileira, atualmente na reserva. Tem 50 anos e é natural de Bauru, interior de São Paulo, Pontes foi o primeiro sul-americano partir em direção à Estação Espacial Internacional, onde levou oito experimentos científicos nacionais.

Lembrando que em 2004, Eduardo Campos assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia. Em sua gestão, reelaborou o planejamento estratégico e revisou o programa espacial brasileiro.

O Presidente Nacional do PSB, vê o novo membro do seu partido como um símbolo para a política aeroespacial brasileira, que segundo ele, faz agora ainda mais parte de seu projeto para o futuro.