Situação deve ser normalizada até esta quarta-feira (17), de acordo com Compesa
Quatro sistemas de abastecimento da Mata Norte do Estado foram desativados em caráter emergencial no último fim de semana. De acordo com a Compesa, o aumento do nível dos rios provocou inundações nas estações elevatórias (sistemas de bombeamento) e interromperam o fornecimento de água em três desses sistemas.
O primeiro a ser desativado foi o de Vicência, que deixou de abastecer parte da cidade de mesmo nome às 17h do sábado. O problema foi causado pela elevação do riacho Coitadinha. A previsão dos técnicos da Compesa é de que, a partir das 17h desta terça-feira (16), tal estação volte ao funcionamento normal. Em Itaquitinga, foi o Rio Caraú que subiu e forçou o desligamento da unidade no último domingo (14).
No distrito de Caueiras, em Aliança, desde as 17h do domingo, com a elevação Rio Sirigi, foi detectado o mesmo problema das demais. Neste caso, além de inundar a estação de bombeamento, a água danificou a tubulação. Lá, os reparos serão providenciados até as 17h da quarta.
Em Timbaúba, parte da cidade ficou sem água devido a falta de energia na manhã de ontem (14). O problema levou a uma falha mecânica na estação de Traz dos Montes. Sistema deve voltar a operar às 12h da quarta.
Informações da Folha PE