Este blog, Timbaúba Agora, publicou no dia de ontem(20) uma matéria divugada no blog do conceituado jornalista Jamildo Melo, sobre as demissões que estão acontecendo na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco(Fetape). E por solicitação de Ana Célia Floriano, que é assessora de comunicação da Fetape, divulgamos agora esclarecimentos do órgão citado.
A Fetape lamenta que um Blog tão importante como este(Blog de Jamildo) divulgue informações colocando em xeque a história de uma Federação a partir de fatos internos e administrativos da vida da organização e que, de forma alguma, estão em desacordo com o seu projeto Político de Sociedade.
A Fetape é uma organização que, como qualquer outra, pode demitir e admitir profissionais, desde que os seus direitos trabalhistas sejam respeitados. Não há porque a instituição ter vergonha de tomar esse tipo de decisão, quando necessário. Por lei, não existe motivo para haver questionamentos nesse sentido.
Os funcionários e funcionárias que não mais prestam serviços a Federação estão com todos os seus direitos assegurados, o aviso prévio será indenizado e a homologação junto ao Ministério do Trabalho já está agendada.
É inaceitável e lamentável que o deputado Aluísio Lessa, participante de várias lutas de nossa Federação, ao invés de utilizar o seu tempo e posição política para defender os 1500 trabalhadores e trabalhadoras da Usina Cruangi, que não estão com seus direitos assegurados, venha a público questionar posturas administrativas de nossa instituição, que estão dentro da lei e respeitando os direitos trabalhistas de nossos ex-funcionários. Isso é uma invasão de privacidade.
Ana Célia Floriano - Assessora de Comunicação da Fetape