quarta-feira, 19 de junho de 2013

Timbaúba realiza na Escola Técnica Estadual Miguel Arraes a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

As propostas escolhidas serão levadas a Plenária  Estadual do Meio Ambiente em Recife

Voz e voto para contribuir de forma efetiva na elaboração de políticas públicas ambientais. Isso é possível com a realização da 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, que foi realizada na quarta-feira (19), na Escola Técnica Miguel Arraes em Timbaúba, um fórum que pode tornar realidade ações coletivas  advindas de diferentes setores da sociedade que assumem responsabilidades com o meio ambiente. 

Afinal, a definição de políticas públicas para uma cidade sustentável depende de mudanças na forma de atuação das esferas governamentais, do setor produtivo, das organizações da sociedade, chegando ao cotidiano de cada cidadão.

Para isso, é preciso rever e ampliar a nossa noção de desenvolvimento e entendê-lo como uma construção coletiva capaz de gerar qualidade de vida nas dimensões ambiental, econômica, social, cultural e ética.
Em sua 1ª edição, a conferência coloca para a sociedade temas estratégicos, que visam à conservação da biodiversidade, da água, do clima, com vistas ao desenvolvimento sustentável, levando em consideração que é possível sim crescer sem degradar a natureza. Acima de tudo, a conferência é um instrumento de Educação Ambiental e Democracia Participativa.