sábado, 22 de junho de 2013

Neste sábado (22) acontece oficialmente a abertura do São João de Timbaúba


Neste sábado (22) começa oficialmente o São João de Timbaúba, o evento irá até o dia 30 de junho e serão sete dias de festas com mais de 20 atrações na Schin Arena. O palco principal fica nas margens da BR 408, o local foi todo asfaltado e montado uma grande estrutura de palco e camarote. A expectativa da organização é que por noite tenha 40 mil pessoas.

A Schin Arena tem 10 mil m², equivalente a quase dois campos de futebol e nos arredores terá uma ampla área de estacionamentos, banheiros químicos, barracas de comidas e bebidas e ambulâncias. A Polícia Militar irá disponibilizar um efetivo com cerca de 100 homens em todos os dias de festa.

E para abrir os festejos quem sobe ao palco é Liv Morais. A filha do sanfoneiro e cantor Dominguinhos começará a sua apresentação a partir das 20h30, ele já teve o prazer de dividir o palco com artistas como, Dominguinhos, Elba Ramalho, Fabio Jr., Giberto Gil e Lenine. Já se apresentou em conceituadas casas de shows como, Canecão (RJ), Memorial da América Latina (SP), Tom Jazz (SP) e shows para milhões de pessoas nos maiores Eventos de São João do Brasil, Caruaru (PE) e Campina Grande (PB). Em 2009 participou do primeiro DVD de carreira de seu pai, “Dominguinhos Ao Vivo em Nova Jerusalém”.

As 21h30 será a vez da apresentação do cearense de Aracoiaba, Antonio Vicentino Neri da Silva, mais conhecido por Vicente Nery, que volta a cidade mais uma vez trazendo os seus grandes sucessos de forró. Vicente Nery tem 16 anos de carreira, maior parte com a Banda Cheiro Menina (10 anos) e tem mais de 10 CDs gravados. Ficou bastante conhecido por causa do bordão: ''Pode copiar!''

Companhia do Calypso é logo após do forrozeiro Vicente Nery as 23h30, a banda paraense com 11 anos de carreira agita a população com o seu ritmo envolvente, o calypso. a banda tem 12 CDs gravados e cinco DVDs. O ''Furacão do Brasil'' conta com a dupla de vocalistas, Dayse Santana e Charles Cill.

E para encerrar a noite, nada melhor do que um artista da terra, o sanfoneiro timbaubense Mahatma se apresenta à 1 hora da madrugada. Ele que em 2011 se tornou o melhor sanfoneiro do Brasil em concurso realizado em São Paulo onde estavam presentes sanfoneiros de várias partes do país. No mesmo ano foi até a China disputar a Olimpíada de Acordeon e terminou na 5ª colocação. 

Confira mais fotos da Schin Arena(clique em cima para ampliar)






Por Renato Melo