quarta-feira, 12 de junho de 2013

Estado de saúde de crianças feridas em incêndio no Recife é grave


Vítimas de 7 e 13 anos estavam sozinhas em casa atingida pelo fogo.
As duas estão no Hospital da Restauração, respirando através de aparelhos.

Via onde imóvel está situado fica próxima à estação do metrô de Afogados (Foto: Kety Marinho / TV Globo)

Via onde imóvel está situado fica próxima à estação dometrô de Afogados

A criança de sete anos e a adolescente de 13 resgatadas desacordadas de um incêndio na manhã desta quarta-feira (12), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, encontram-se internadas em estado grave no Hospital da Restauração, no bairro do Derby. A menina de sete anos está na emergência pediátrica, respirando com a ajuda de aparelhos e sedada, devido às lesões das vias respiratórias causadas pela fumaça. A adolescente de 13 anos está na emergência para adultos, também entubada devido às lesões nas vias respiratórias.
No momento do incêndio, as duas estavam sozinhas e trancadas em casa, fechada com dois cadeados. Moradores fizeram um buraco em uma das paredes na tentativa de retirá-las do local, O fogo atingiu a edificação de dois andares pouco antes das 10h. A via onde o imóvel está situado fica próxima à estação de metrô do bairro.
De acordo com os moradores, uma das crianças pediu ajuda aos vizinhos porque a casa estava em chamas. Os bombeiros foram acionados e uma equipe de resgate chegou rapidamente ao local para socorrê-las. Ainda não se sabe o que teria provocado o início das chamas.
Segundo os bombeiros, o fogo começou na parte de baixo da casa e as crianças precisaram ser retiradas pela janela de cima. O pai chegou ao local no momento do resgate. O caso será encaminhado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).
Do G1 PE 
Foto: Kety Marinho / TV Globo