No intervalo de uma semana, presidente visitou o Ceará e a Paraíba
presidente Dilma Rousseff (PT) entregou, nesta segunda-feira (4), mais de 500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, além de máquinas retroescavadeiras a 22 prefeitos de municípios paraibanos. A petista esteve no estado vizinho, menos de uma semana após visitar o Ceará, onde também cumpriu agenda administrativa. Fato que possibilita a pergunta: por que não aproveitou a curta distância e veio a Pernambucano? Opções de parcerias com o governo estadual não faltam.
A adutora do Pajeú, no Sertão, é um bom exemplo de ação que a presidente poderia entregar à população pernambucana. Desde dezembro do ano passado, a 1ª etapa da obra está concluída, esperando apenas uma passadinha de Dilma para ser inaugurada. A petista prometeu vir ao estado em fevereiro, mas, devido a uma fissura em um dos dedos do pé, acabou cancelando a visita.
O atual estágio da relação entre PT e PSB, que trabalha na pavimentação da candidatura presidencial do governador Eduardo Campos, não deveria atrapalhar as parcerias administrativas entre os governos do Estado e Federal. Dilma não pode seguir adiando a entrega de benfeitorias em solo Pernambuco por comodidade política. Afinal, isso não condiz com o discurso que a fez presidente da República.
Do blog da Folha PE