O presidente da Amupe, José Patriota (PSB), disse hoje (3) no Recife, após participar da reunião da Sudene, em Fortaleza, que a presidente Dilma Rousseff, mais uma vez, “frustrou os prefeitos nordestinos”.
“Eu queria me inscrever, para discursar, mas o ministro Fernando Bezerra ponderou que não haveria tempo para isso porque a reunião estava atrasada. Mesmo assim, eu disse pessoalmente à presidente Dilma que a frustração dos prefeitos era muito grande”, afirmou José Patriota.
Segundo ele, foi o ministro Fernando Bezerra Coelho quem acenou para os prefeitos, primeiro numa reunião no Recife e depois em outra, em Brasília, que haveria a possibilidade de o governo federal liberar um cartão para os prefeitos sacarem o equivalente até uma quota-extra do FPM para o pagamento de despesas emergenciais.
“O problema (da seca) está nas nossas portas, mas o dinheiro continua em Brasília, por isso eu disse à presidente Dilma que a reunião de Fortaleza não atendeu às nossas expectativas”, disse o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira.
Ele disse também que se tivesse tido oportunidade de falar talvez dissesse ao ministro e à presidente o que ambos não gostariam de ouvir.