quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Últimas notícias policiais


                     

Pastor acusado de abuso sexual de crianças e adolescentes se entrega à polícia


Religioso, de 30 anos, se apresentou juntamente com a companheira, de 26 anos

Já se encontram presos o pastor evangélico, de 30 anos e a sua esposa, de 26, suspeitos de abusar sexualmente de crianças e adolescentes, no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O casal, que liderava a Igreja Assembleia de Deus Ministério e Missões, se apresentou, na tarde desta quarta-feira (16), na Delegacia de Polícia Interestadual e Capturas, localizada no bairro de Tejipió.

De acordo com a polícia, a série de estupros teve como alvo cinco menores, com idade entre 12 e 16 anos. O religioso e sua companheira convidavam os jovens para participar de atividades fora da igreja, como ensaios de corais e retiros, e aproveitavam para cometer os abusos. Pelas investigações, a mulher mantinha relação com os meninos enquanto o pastor ficava observando. A mesma prática acontecia quando o pastor mantinha relações com as meninas.

Segundo o delegado Geraldo Costa, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) do Recife, o inquérito foi finalizado no dia 2 de janeiro e o mandado de prisão expedido na última quarta-feira (09). “Já estávamos realizando buscas e monitorando a casa de amigos e parentes. Na manhã de ontem (15), recebemos a informação através do novo advogado instituído pelo casal. Após um período de fuga, eles demonstraram interesse em se entregar, o que efetivamente ocorreu”, afirmou. 

Ambos foram indiciados por estupro de vulnerável e encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, assim como, a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio. Ainda de acordo com o delegado, o caso segue em acompanhamento conjunto pelo Conselho Tutelar e pelo Tribunal de Justiça.

                      Homem sofre quatro facadas em Vicência


      Heleno Balbino da Silva, 35 anos, morador da Rua 11 de Junho, em Vicência, sofreu na manhã desta quarta(16), quatro golpes de faca peixeira que atingiram costas e tórax.
·        
Segundo informações colhidas, o autor da ação criminosa seria um elemento conhecido por Romildo, que não foi encontrado pelos policiais. A vítima foi socorrida para o Hospital Local e depois transferida para o Hospital Getúlio Vargas, em Recife.
   

Homem sofre oito disparos de arma de fogo em Vicência


O vendedor Júnior Batista da Silva, 19 anos, residente na Rua Eufrásio Vinicius da Silva, 129, Alto da Foice, em Vicência, sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Maria Ana Motta Silveira na noite desta terça-feira(15).

A vítima foi abordada por dois elementos desconhecidos que chegaram a pé e desferiu oito disparos de arma de fogo que atingiram braço, pescoço e costas. Após a ação criminosa os meliantes fugiram por dentro de um canavial.

Júnior Batista recebeu os primeiros socorros na Unidade de Saúde local e posteriormente foi encaminhado ao Hospital da Restauração, em Recife.

                             Mulher é agredida em Aliança


Severina Maria da Silva, 36 anos, conhecida por Nem, residente na Rua José Correia de Azevedo, foi agredida na noite desta terça-feira(15), pelo seu próprio companheiro, Sebastião Severino da Silva, de 53 anos, conhecido por “Alia”. O acusado foi preso e autuado em flagrante pelo crime baseado na Lei Maria da Penha.


                    Homem tenta estuprar irmã e vai preso em Jupi


Um homem foi preso após tentar estuprar a irmã na madrugada desta terça-feira (15), no município de Jupi, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a polícia, José Jailson da Silva dos Santos, 24 anos, tentou estuprar a irmã, uma adolescente de 15 anos dentro da residência deles, localizada no povoado de Alto dos Santos.
José foi autuado em flagrante e levado à cadeia municipal de Garanhuns, onde está à disposição da Justiça.