quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sebrae capacita empreendedores




Duas importantes manifestações culturais pernambucanas podem se tornar fonte de renda para os empreendedores do Estado. É que as iconografias do Maracatu e do Caboclinho serão usadas na produção de camisas, bolsas, sandálias, entre outros produtos. A medida será viabilizada a partir da Jornada Sebrae, que será iniciada hoje (17), no município de Nazaré da Mata, e segue até o dia 19 de janeiro, e depois aporta em Goiana, entre os dias 24 e 26 deste mês, ambos na Zona da Mata Norte. 

Por meio das atividades da Jornada, os analistas irão orientar os moradores da região sobre temas como Gestão e Empreendedorismo e customização de artigos. Ainda haverá apresentações culturais de artistas da região e a palestra “Culturas locais da Mata Norte de Pernambuco como elementos geradores de empregos e renda para a população”, com o analista do Sebrae em Pernambuco Juvenal Valério Alves.

As jornadas fazem parte de projeto de desenvolvimento territorial promovido pelo Sebrae no Estado, em parceria com o Senac, associações locais e as prefeituras de Nazaré da Mata e Goiana. O objetivo da iniciativa é de preparar os empreendedores para que eles possam incrementar as finanças em festas como Carnaval e em eventos como o Campeonato Mundial de futebol em 2014. 

Outras manifestações culturais da Mata Norte também serão beneficiadas com a ação, como o Cavalo Marinho, do município de Condado; o Mamulengo, de Carpina, e o Bumba Meu Boi, de Timbaúba. Todas as intervenções possuem consultoria técnica do Centro Pernambucano de Design (CPD).

Da Folha PE