Na manhã do dia 26 de Dezembro de 2006 a Distribuidora de bebidas FELIZZZ em Carpina foi assaltada. Ação contou com um grande número de bandidos, que usaram seis veículos no assalto. Um policial militar, que fazia segurança da distribuidora, foi morto pelos bandidos, com diversos tiros na cabeça
UM dos suspeitos do caso a polícia conseguiu prender, na tarde desta quinta-feira (24), no bairro de Dois Irmãos, no Recife, Marcelo André Rocha da Silva, 32 anos. A prisão foi efetuada pela equipe Malhas da Lei, da AIS 11.
Em depoimento prestados a polícia Marcelo confessou ter participado do assalto. O assaltante disse que o grupo havia recebido informações privilegiadas, de que naquele dia a distribuidora iria efetuar um deposito, nos bancos das cidades. A operação bancaria iria movimentar um grande valor, devido as vendas do final de ano.
O grupo de bandidos se reuniram no Recife para planejarem o assalto, uma emboscada foi traçada para o carro onde estava o malote. Na ação foram usados cinco veículos pelos bandidos.
Ás 11:30hs da manhã o plano foi executado pelo grupo, que interceptou o veículo que acabara de sair da distribuidora, na Av. Conselheiro João Alfredo. No carro estava os malotes contendo o dinheiro. Os bandidos desceram do carro já atirando.
segurança, que fazia a segurança do veículo, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo na cabeça. Jose Terto de Andrade morreu no local. O motorista do carro da distribuidora foi atingido por um dos disparos, em uma das mãos.
Na fuga um dos veículos usado na ação, foi abandonado na PE-041, próximo a cidade de Araçoiaba.
Marcelo foi apresentado na 45ª DP, no município de Carpina, em seguida o acusado foi conduzido para a Cadeia Pública do Carpina, onde ficará a disposição da justiça
Informações e foto: Giro Mata Norte