sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Em Timbaúba, mais de cinco mil estudantes participaram da V Mostra de Inovações Pedagógicas, que chegou ao seu final

Foto: Timbaúba já está no clima da V Mostra de Inovações Pedagógicas, evento da Secretaria de Educação do Governo do Estado que vai trazer para Timbaúba 5000 estudantes de mais de 150 cidades de Pernambuco.
A Mostra é um evento anual que reúne Escolas de Referencia em Ensino Médio e Escolas Técnicas Estaduais, onde elas apresentam resultados pedagógicos obtidos, assim como o intercâmbio de novas práticas de ensino aplicadas durante o ano de 2012.
Apresentações artísticas também marcam o evento e stands abrigam os grupos que apresentam seus projetos. São previstas até 15000 pessoas circulando diariamente pelo grande espaço localizado na Arena Schin, que inclui até uma quadra coberta para apresentações. 
Esse evento será uma ótima oportunidade para Timbaúba fazer um intercâmbio de planos de educação e também se apresentar ao Estado de Pernambuco, já que pôs a disposição dos estudantes rotas turísticas e oficinas temáticas que remetem ao município e a  Zona da Mata Norte.
Para mais informações: http://www.facebook.com/events/440555515991633/
Bairro de Araruna, às margens da BR-408 em Timbaúba PE

Terminou nesta sexta-feira (7) a V Mostra de Inovações Pedagógicas, que reuniu projetos de alunos de escolas técnicas e de referência da rede pública estadual. Cerca de cinco mil estudantes compareceram ao evento, que aconteceu em Timbaúba, Zona da Mata, e foi a maior feira voltada para o ensino médio de Pernambuco. 

Os jovens de 237 instituições de 139 municípios da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão apresentaram trabalhos que desenvolveram ao longo do ano. O tema do encontro foi "Homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga" e os projetos foram nas áreas de robótica, energia, meio ambiente, física e cinema.

Um dos trabalhos de destaque foi um exoesqueleto para membros inferiores de baixo custo criado por alunos da escola de referência do bairro do Monteiro, Zona Norte do Recife. Na área de meio ambiente, foram destaques os trabalhos da escola de referência de São José do Egito, no Sertão, onde alunos desenvolveram um biodigestor usando esterco de galinha, e o telhado verde com suporte de garrafas pet criado pelos alunos da Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos, de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

A ideia da secretaria é também criar um vínculo entre as escolas técnicas e de referência de Pernambuco. Além das apresentações, teve também atividades ministradas pelo Corpo de Bombeiros, aula teórica e prática de convivência marítima feitas em uma embarcação instalada pela Capitania dos Portos.  No local houve também palestras sobre as atividades do Exército e oficinas com  artistas locais.
 

A mostra aconteceu numa arena de 2,4 mil metros quadrados localizada na Avenida Micheline Pessoa Campos, no Bairro de Araruna, às margens da BR-408.
 
Para o secretário executivo de Educação Profissional da Secretaria Estadual de Educação, o timbaubense Paulo Dutra, "a mostra é o momento de a escola apresentar à sociedade o que está sendo produzido em sala de aula".

Timbaúba está de parabém, os organizadores estão de parabéns, foi um sucesso de público e de conhecimentos. Todo nós sentimos orgulho de ser timbaubense. A educação e a cultura agradecem.

Veja as fotos do último dia da mostra.
Clik em cima da foto para aumentar




























































Fotos: Timbaúba Agora